Alimentos que fazem bem por dentro e por fora

05/08/2014

Alguns alimentos, já se sabe, fazem bem para a digestão, para combater os radicais livres, têm função antioxidante e até antienvelhecimento. Mas o que muita gente não sabe é que os alimentos que fazem bem por dentro, também podem fazer bem por fora, para a pele e o  couro cabeludo.

Alguns alimentos promovem uma melhor circulação sanguínea e podem auxiliar contra inflamações e espinhas, além de servirem como fonte de vitaminas para a cútis. A revista Marie Claire trouxe uma lista do site Amerikanki, que enumera alimentos benéficos para a pele.

Pimentão vermelho, além de fazer bem para a circulação, ainda é rico em vitamina C, possuindo 100% do que o corpo humano demanda diariamente. O mesmo alimento ainda pode ser aliado aos tratamentos anti-idade, tendo em vista que em suas propriedades, há os carotenoides, próprios para este fim.

Para aqueles que não vivem sem chocolate, uma boa notícia: os meio amargos são ricos em antioxidantes que auxiliam na proteção contra queimadura solar. Mas para que seja possível absorver as propriedades, que também estimulam a circulação, o chocolate deve conter no mínimo 80% de cacau.

Os fãs de comida japonesa também podem comemorar: salmão possui propriedades que trabalham a favor do combate ao estresse e depressão, além de serem ricos em ômega3 e ácido graxo, que mantém a saúde capilar.

 Para ter acesso à lista completa de alimentos, clique no link da fonte e acesse a matéria original.

 

Fonte: Revista Marie Claire